17 março 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Estando em Casa no Seu Coração?

Posted: 16 Mar 2016 08:01 PM PDT

"Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé [...]" (Efésios 3:16-17)

Cristo está em casa quando está na sua vida? Se Ele tivesse que andar de quarto em quarto, Ele veria coisas que o deixariam pouco à vontade? Ele veria coisas que talvez fizessem-no perguntar: "Por que você tem isso? O que é isso na parede? O que são essas revistas? O que é isso na tela do seu computador? O que você está lendo? O que você está fazendo?"

O apóstolo Paulo fez uma afirmação interessante aos crentes de Éfeso. Ele falou: "Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé [...]" (Efésios 3:16-17). Porque Paulo faria uma oração para Cristo habitar no coração dos Cristãos? Ele já não habita no coração de todos que creem? Sim, Ele habita. Na oração de Paulo a palavra habitar tem um significado maior. Na língua original a palavra "habitar" pode ser traduzida como "estabelecer-se com caráter definitivo, estar em casa". Então o que Paulo está dizendo é "Minha oração para vocês Cristãos é que Cristo possa estabelecer-se de forma definitiva, e estar em casa, no seu coração".

Pode ser difícil ficar e se sentir confortável em algumas casas. Há outras casas em que você se sente confortável logo que entra. Devemos viver nossas vidas de uma forma que Jesus se sinta em casa em todos os cômodos de nosso coração e que Ele tenha a chave principal de todas as portas.

Devemos ser capazes de dizer: "Senhor, sinta-se em casa. Vá onde quiser ir. Quer ver este armário? Pode ver. Qualquer lugar onde o Senhor quiser ir, é tudo Seu, porque o Senhor habita aqui de forma permanente."

Jesus está se sentindo em casa no seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário