25 março 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Primeiro as Primeiras Coisas

Posted: 24 Mar 2016 08:01 PM PDT

"Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." (Mateus 6:10)

Um versículo que todo o cristão deveria se comprometer a memorizar é Mateus 6:33: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".

O que significa buscar primeiro o reino de Deus? O reino de Deus é o domínio e o reinado de Cristo em nossas vidas. Jesus nos ensinou a orar: "Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10). Essa é uma oração para o dia que Deus trará o céu para a Terra e trará o Seu domínio para esse planeta. Deus ainda tem um plano para o planeta Terra. Ele vai governar e reinar aqui e, como crentes, vamos governar e reinar com Ele. Assim será no futuro.

Mas quando oramos "Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" também estamos orando pelo domínio e o reino de Deus em nossas vidas. E isso só acontece quando Jesus está no comando. 

Em certa ocasião, Jesus disse: "nem se dirá: 'Aqui está ele', ou 'Lá está'; porque o Reino de Deus está entre vocês" (Lucas 17:21). Ele estava falando de si mesmo. Quando você está sob o Seu domínio e quando Ele está no controle da sua vida, esse é o reino de Deus. Não são normas e regras, "Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17).

Como cristão, você tem entregado a sua vida a Cristo? Você já lhe disse: "Senhor, eu quero a Sua vontade mais do que eu quero a minha própria. Quero me render ao Senhor agora"?
Porque você não pode orar: "Venha o teu reino" antes de primeiro orar: "Vá-se o meu reino."
- Você já fez isso?

A falta de fé pode trazer muita ansiedade em nossas vidas. Então, ao invés de nos preocuparmos, devemos colocar Deus e a Sua vontade em primeiro lugar em nossas vidas. "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário