download (6)

Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. Atos 12:5

 

A Bíblia nos conta muitos relatos de intervenção de Deus em momentos difíceis e situações humanamente impossíveis de se resolver. Sempre que a oração dos justos sobe aos céus e chega ao trono do Pai, as realidades podem mudar.

Nesse texto de Atos, Pedro havia sido preso por ordem do rei Herodes. E quem podia contra o rei? Somente o Deus único e verdadeiro. No entanto, a bíblia conta que o povo de Deus, a igreja intercedia por Pedro incessantemente. Ouve uma unidade de propósitos em oração. Todos se uniram para clamar pela vida de Pedro e o que aconteceu? Deus enviou um anjo e de forma totalmente sobrenatural, Pedro foi liberto da prisão.

Quantas vezes você já foi testemunha de uma intercessão em prol de algo muito difícil e ouve uma resposta magnífica da parte de Deus? O que isso significa? Que a oração move o coração de Deus. E a oração move mais ainda o coração do Pai, quando feita por um povo unido, em um só propósito, quando feita pela Igreja. Que Igreja? Eu e você, aqueles que creem em Jesus Cristo e por ele foram justificados representam a igreja do Senhor.

Os grandes avivamentos aconteceram quando cristãos começaram a orar juntos por um único propósito. Comunidades inteiras foram salvas, jovens restaurados, pecadores arrependidos. Queremos a intervenção de Deus em nossa comunidade, em nossa cidade, em nosso país, mas como povo de Deus, temos nos unido nesse único propósito para orar?

Você, onde você está, em seu pequeno grupo, em sua célula, em sua família, acredita e deseja a intervenção de Deus em alguma situação? Então se reúna, forme o maior numero de pessoas com o mesmo propósito e assim como aqueles primeiros cristãos oraram por Pedro, orem juntos com um único objetivo. E orem incessantemente. Sabe o que é isso? Ore sem parar, continuamente, ininterruptamente. Pode ter certeza que verá o impossível acontecer. Eu creio e a bíblia claramente mostra que quando homens e mulheres de Deus se reúnem e oram, os céus se abrem e o difícil e impossível aos nossos olhos acontece. Você crê nisso?  Então ore!