19 março 2016

Medo de…



by bencaosdiarias



"...esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor". 1 Crônicas 22:13

Gosto de meditar na Palavra de Deus quando fala sobre o medo porque essa é uma das coisas que mais emperram a vida do ser humano. É incrível como o medo nos paralisa e impede de prosseguir. O medo nos faz enxergar o inimigo maior do que é, o problema mais grave do que realmente ele e com o medo vem a vontade de se esconder. O medo aprisiona e não liberta.

Quantas pessoas não se relacionam porque tem medo de serem feridas? Quantas vezes alguém já perdeu a oportunidade de amar por medo da rejeição? Quantos deixam de crescer no trabalho e na vida pessoal por causa do temor em alguma coisa? Quantos e quantos medos nos atingem.? E não é fácil vencê-los.

O inimigo sabe que com medo ficaremos limitados e esse terrível sentimento nos impedirá de avançar e viver as promessas de Deus. A bíblia fala em nos esforçar, nos animar e não temer nem ter pavor porque Deus sempre está conosco. E há tantas promessas de Deus a esse respeito. Na Palavra de Deus há muitos textos nos encorajando a não ter medo porque Deus sabe o quanto é prejudicial ser dominado por esse sentimento.

Eu ainda tenho barreiras a vencer em minha vida e uma delas é o medo de algumas coisas. Mas tenho pedido a Deus para superar o medo e poder viver livremente sem nada que possa aprisionar.

É uma luta, mas não podemos desistir. Se você tem medo excessivo de alguma coisa e ele tem representado um impedimento em sua vida, coloque-o no altar de Deus todos os dias e tome posse dessa Palavra: esforca-te, não temas, nem tenhas pavor.



Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias


















Nenhum comentário:

Postar um comentário