...Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Mateus 9:12

Quem já não precisou consultar um médico quando estava doente? é a coisa mais normal a se fazer. Os médicos existem para ajudar as pessoas a serem curadas de suas enfermidades, a conhecerem os problemas que lhes afligem e procurarem uma solução. Só não procura um médico quem realmente está bem ou quem pensa que está bem.

Jesus era sempre acusado de andar com pecadores, com pessoas muito mal vistas pela sociedade de sua época. Os religiosos não se conformavam com sua postura. No entanto, ele insistia que precisava estar com aquelas pessoas, porque elas sim precisavam dele. Quem era justo aos seus próprios olhos e aos olhos dos outros não necessitavam da presença de Jesus, mas aqueles que bem sabiam das suas falhas, das suas imperfeições, das suas fraquezas e de duas enfermidades espirituais, estes sim não só precisavam da presença de Jesus, como careciam dos seus cuidados.

Infelizmente há muitos "religiosos" hoje que se comportam como se fossem totalmente isentos de imperfeições. Olham para si e não conseguem achar nada que precise de cura e do tratamento de Deus, mas facilmente enxergam e apontam  as falhas dos seus semelhantes. Há alguém nesse mundo que seja justo a tal ponto e infalível que não necessite da ação regeneradora de Cristo? creio que não.

Todos nós somos, na verdade, doentes que precisam diariamente dos cuidados de Jesus. E não há lugar para conter mais pessoas doentes do que numa comunidade religiosa. O que acontece é que muitos ao fazerem parte de um grupo religioso pensam que só quem está fora da Igreja precisa da ação curativa de Jesus e é justamente o contrário. Os que se achegam a Cristo, precisam passar pelos seus  cuidados continuamente. Quanto mais nos aproximamos de Deus, ficam evidentes as nossas "doenças" e mais precisamos do médico Jesus. Contudo, só pode passar pelo médico e ser tratado e curado os que admitem suas enfermidades e procuram socorro. Você conhece as suas enfermidades espirituais? reconhece facilmente suas "doenças do espírito" e clama por socorro? que ótimo! Jesus veio a este mundo por você e deseja ardentemente lhe tratar e curar! Não importa quão grande seja sua enfermidade, muito maior que ele é Jesus. A única coisa que precisa fazer é clamar pelo seu socorro!

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias