images (14)

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1.18

 

A cruz é loucura porque não pode ser explicada dentro dos padrões da sabedoria humana. Aliás, no cristianismo há uma clara divisão entre coisas naturais e as espirituais. Nem todos podem compreender as espirituais.

A Cruz realmente é uma loucura para todos que não entendem a vida, morte e ressurreição de Cristo. Porque Deus enviaria seu único filho para este mundo a fim de sofrer, e morrer para salvar a humanidade? E mais: que loucura pensar que o filho é o próprio Deus, se fazendo homem para ser humilhado e maltratado por todos aqueles que ele queria salvar! Loucura mesmo e não é nada fácil entender. 

Por isso o apóstolo Paulo disse ser a Cruz loucura para quem não crê e pouco se importa com o sacrifício de Jesus e não entende que necessita de salvação. Mas a verdade é que essa loucura é salvação para os homens pecadores, é a ponte que faz chegar o homem a Deus. Nada disso seria possível se Jesus não tivesse sido sacrficado numa cruz.

Por causa dessa loucura, difícil de entender à mente humana, podemos estar perto de Deus, podemos falar com Ele e ser ouvidos, podemos enxergar o ideal de vida preparado por Deus para cada um de nós. Podemos ter esperança de uma vida eterna, podemos ver vidas restauradas, pessoas libertas e transformadas em todo o mundo, porque a Cruz, para os que creem e são salvos significa o poder de Deus. A palavra da Cruz é poderosa para salvar, libertar, expulsar todo o mal e transformar uma vida sem valor em um diamante precioso. 

É só olhar para alguém que saiu da lama porque creu na loucura da Cruz. De uma pessoa suja, morta espiritualmente, sem dignidade diante dos homens, passou a ser limpa, restaurada, com sua dignidade recuperada. Um novo homem fazendo parte do Reino de Deus, um cidadão do Reino. Na verdade, a loucura da Cruz é a mais preciosa das sabedorias, um mistério que só pode ser revelado a quem deseja crer, entender e aceitar o sacrifício de Jesus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias