images (15)

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; 4. tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;  tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;  tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;  tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. - Eclesiastes 3.1-8

A vida é breve, todos dizem, e Salomão o declarou há muito tempo atrás. E nesse trajeto da vida, muitos momentos vem e vão, quer sejam eles ruins ou bons. E o mais interessante é que esse curso da vida há o tempo exato para todos os acontecimentos, sentimentos e fases. Há o início, o fim, a semente, a colheita, o tempo de sofrer, de sentir a dor das feridas, de ser magoado, mas também há o momento exato em que a dor passa, a ferida cicatriza.
Há, ainda, o tempo em que temos de construir, edificar, assim como há tempo de desconstruir. Mesmo a criança em sua tenra idade passa por momentos de construção e desconstrução, de riso e de choro e tudo faz parte da vida. E não é só. Há tempo em que se faz rir ou em que se alegra e se diverte, tempo de satisfação. Só que também há os momentos em que se chora ou se causa o choro, tempo em que se está inclinado a amar e aquele em que o amor se apaga.
A vida é feita de momentos. E somos responsáveis por muitos acontecimentos. Em cada tempo, há uma marca de uma ação nossa ou uma experiência a ser vivida. E tudo passa. Somente o que não passa é a verdade de Deus, o que Ele é e sempre será, sua soberania. Ainda que a vida aos olhos de muitos pareça sem sentido, Deus tem conhecimento de tudo e jamais alcançaremos seus pensamentos. Ele não só tem conhecimento como controle, embora nossas atitudes gerem consequências e o pecado tenha alterado o curso do planeta, da natureza, dos animais. Ainda assim, a vida segue seu rumo, com suas alegrias, tristezas, tragédias, vitórias, etc. Nada passa sem ser visto aos olhos de Deus.

Creio que diante daquilo que Salomão descreveu como a brevidade da vida, devemos buscar a Deus e sua sabedoria, devemos cultivar o amor e ter a ética de Cristo como modelo em nossos dias. Não estaremos livres de passar maus momentos, mas estaremos debaixo das mãos de Deus. Que tudo aconteça e passe o que passar, estejamos no centro da vontade do Pai
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias