182698924

"E Ele, tocando nos olhos deles, disse: 'Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!' E a visão deles foi restaurada. Então Jesus os advertiu severamente: 'Cuidem para que ninguém saiba disso'. Eles, porém, saíram e espalharam a notícia por toda aquela região."
Mt 9:29-31

Às vezes há coisas que só os cegos enxergam, porque aqueles com vista só conseguem acreditar naquilo que vêem. Nós queremos ver, para daí crer. Mas, há coisas que só quando cremos é que vamos finalmente ver.

Jesus não queria ser procurado pelos prodígios que podia realizar. Uma vez que as pessoas viam os milagres, ficariam cegas para o que Ele realmente veio trazer: a cura do pecado. Foi  por isso que Ele pediu que os homens não contassem o que Ele fez.

Jesus pode fazer milagres na vida de qualquer um. Porém, Ele tem algo muito mais importante que milagres e curas. A grande questão é – o que é que nós queremos Dele? Os dois cegos creram em Jesus e receberam um milagre. Logo em seguida ambos desobedeceram o mesmo Jesus no qual creram. Creram Nele como Senhor da cura, mas não como Senhor das suas vidas.

Será que estamos nos convertendo a Jesus, ou apenas àquilo que Ele pode fazer por nós? Analise o que você tem pedido a Deus. O que é que você tem buscado DELE? Uma vida melhor, ou uma vida eterna? E depois, o que você fez com aquilo que Jesus esperava de você? Você quer Jesus apenas como Salvador, ou o quer também como seu Senhor?

PORTAL HERMENÊUTICA