14 abril 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A ESPERANÇA DA IGREJA

Posted: 13 Apr 2016 04:59 AM PDT

Tema: A esperança da Igreja

"Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados." Provérbios 3:26

Introdução:

Vivemos os últimos dias da igreja fiel deste mundo. Onde cada dia que passa as pessoas tem perdido a esperança e a confiança. 
Mas há um conselho do E.S. para colocarmos a nossa esperança e confiança no Senhor.

Desenvolvimento:

"Porque o SENHOR será a tua esperança; "

A grande esperança da igreja tem sido sempre a segunda vinda do Senhor Jesus. 
Está esperança não é algo que gostaríamos muito que acontecesse, mas pode não acontecer, e que, mesmo assim, continuamos a esperar. Normalmente quando se usa a palavra " esperança " há sempre um elemento de dúvida. Por exemplo, o pai pode ter esperança que o filho um dia seja médico ou a jovem pode dizer que espera casar com o homem dos seus sonhos. Pode acontecer ou não. 
Mas quando falamos da esperança da igreja não estamos falando dessa espécie de esperança. A palavra " esperança " usada no Novo Testamento a respeito da segunda vinda de Cristo é a tradução da palavra grega Elpis que fala duma esperança sem dúvida. É algo que vai acontecer com certeza. "O Senhor Jesus Vem". 
Faz parte do projeto de Deus e vai acontecer no tempo determinado, porque foi anunciado pelos os profetas, pelo o Senhor e pelos apóstolos e porque a Palavra do Senhor nunca falha. Cumpre-se sempre no tempo do Senhor.

" Guardará os teus pés de serem capturados."

Estamos em uma caminhada dinâmica e direcionada pelo o Espírito Santo. Muitos são os embates que tentaram parar a igreja ao longo da história. 
Mas o Senhor foi e tem sido conosco nos concedendo as vitórias para prosseguirmos em rumo as mansões celestiais. 
Temos a consciência que somos frágeis e que estamos em uma batalha espiritual e principalmente que somente o Senhor pode nos livrar das ciladas e armadilhas daquele que não ama as nossas almas. 
Deus tem guardado e fortalecido seu povo através da sua Palavra que é viva. 
Somos um povo que foi liberto pela ação do poder do Sangue de Jesus. Fomos libertos para servir ao nosso Amado e Salvador Jesus  Cristo. 

Conclusão:

Em quem você tem posto a sua esperança e confiança? 
A igreja fiel tem colocado toda a esperança e confiança na promessa que Deus tem feito a todo crê em Jesus como o seu único e suficiente Salvador.
A promessa gloriosa e que almejamos é está: " Maranata= O Senhor Jesus Vem".

Josenilson Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário