22 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Através do Fogo

Posted: 21 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43:2)

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram três adolescentes judeus que andaram com Deus no meio de uma sociedade sem Deus. Quando o rei Nabucodonosor atacou Jerusalém e levou prisioneiros para a Babilônia, ele escolheu Sadraque, Mesaque e Abede-Nego para o serviço real. O rei os estava preparando para serem líderes no reino de Babilônia e eles estavam sendo educados em todos os caminhos daquela cultura distorcida e idólatra.

Um dia, Nabucodonosor criou uma estátua de ouro de si mesmo e ordenou que todos no seu reino se curvassem diante dela e a adorassem. A penalidade por desrespeitar a ordem do rei era a morte. Assim, todas as pessoas obedientemente caíram diante desta imagem, com exceção de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

O rei ultrajado chamou-os à sua presença e deu-lhes mais uma chance para se curvarem, mas eles lhe disseram: "Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei". (Daniel 3:17)

Assim Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram amarrados e jogados na fornalha, aquecida sete vezes mais quente do que o habitual, como ordenado pelo rei Nabucodonosor. Mas enquanto o rei olhava, ele via não três - mas quatro - homens na fornalha, livres, caminhando em círculo.

Creio que Jesus estava andando com eles através do fogo. E Jesus vai andar com você através do seu fogo. Ele vai andar com você através das suas dificuldades. Em Isaías 43:2 lemos: "Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas".

Nunca estamos sozinhos na vida. Essa é a mensagem desde Gênesis até Apocalipse. Jesus sempre está conosco. Ele disse: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário