Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.1 Coríntios 10:13

Hoje conversava com meu irmão a respeito de tribulações e tentações. Como não é fácil enfrentá-las. Ele passa um momento bem difícil, mas tem mantido sua fé inabalável, crendo que chegará o dia do livramento e fim desse período tão sombrio. E falávamos como tem pessoas ao nosso redor passando por tribulações, tentações, provas. Algumas buscam escape à sua própria maneira e acabam por complicar ainda mais a situação. é muito difícil orar todos os dias buscando respostas e socorro, ver o dia se findar sem nenhuma solução e não pensar em fazer algo à sua própria maneira.

Muitas vezes, no meio da tribulação, somos tão pressionados que nao encontramos uma saída, não há o que fazer. Simplesmente, não há solução aos nossos olhos. Já se sentiu assim? mãos atadas, sem opção de melhoras. Nessas horas, o que se sente, além da desolação, é uma sensação de completa solidão e desesperança.

A bíblia diz que Deus é fiel e jamais se esquece de nós. No entanto, nem sempre as respostas, os livramentos, as soluções surgem imediatamente. Muitas vezes demora um longo período. E como é difícil esperar quando se quer uma solução urgente!

A Palavra de Deus não diz que Ele, de imediato, nos livrará das tribulações, das tentações. Ela nos diz que Ele não permitirá que as tentações sejam maiores do que podemos suportar e mais: enquanto esperamos, esperamos e esperamos, Ele nos refrigera, nos alivia, nos dá um escape, nos capacita a suportar. Quantas vezes dissemos, no meio de um período difícil, que não iríamos aguentar e fomos fortalecidos e capacitados e aguentamos, passamos e saímos da crise?

Deus nos faz suportar sim. Ele pode até se manter em silêncio e nao nos responder as orações imediatamente, mas não desvia seus olhos de nós. Fica próximo, com suas mãos nos amparando e nos fortalecendo e nos empurrando e motivando a continuar.Ele bem conhece a nossa humanidade, fragilidade e não nos julga mal por isso. Pelo contrário, por saber o quanto Dele precisamos, jamais nos desampara.

Se está passando algo semelhante ao que descrevi, volte os olhos à Palavra de Deus, Grandes homens e mulheres de fé passaram por várias tentações, mas venceram e viram o poder de Deus se manifestar grandemente. Não desista e nem ouse pensar que Deus se esqueceu de você, porque Ele está exatamente do seu lado providenciado um escape. Esse momento vai passar e muito em breve, dentro do tempo de Deus, poderá olhar para trás e perceber que venceu mais uma etapa.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias