metais-raros-3

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito 1 Pedro 1:18,19

Você já se sentiu sem valor, como se fosse tão pequeno e não tivesse nada? costuma olhar para os que lhe cercam  e percebem neles mais virtudes? de repente, observa as redes sociais e parece que as pessoas são muito mais importantes que você, muito mais felizes, muito mais prósperas e bem-sucedidas?

O mundo impõe através dos meios de comunicação de massa conceitos estéticos apontando o que seria padrão de beleza física, de prosperidade, padrão de felicidade. Tais conceitos confudem até mesmo os cristãos e a muitos tem feito desfalecer e entrar em grande confusão.

Não é por meio da leitura de livros de auto-ajuda que se conseguirá encontrar o valor estimado diante de Deus. Basta olhar para a Bíblia, para o projeto de salvação da humanidade e as declarações feitas por Jesus e seus apóstolos, que facilmente se poderá pérceber o quanto Deus amou o mundo e que alto preço pagou pela salvação dos homens. O valor pago por Deus excede à prata e ouro, metais de grande valor. A vida de um inocente, imaculado, cordeiro sem mancha e sem defeito, foi dada por você e por mim para que pudessemos ter a chance de uma nova vida, uma vida abundante.

Já parou para pensar em tudo o que Deus lhe deu? vasculhe bem a sua mente e se surpreenderá com o quanto tem. Na verdade, considero que tendo Deus, nada mais me falta mesmo. Não consigo imaginat como pode um ser humano conseguir viver sem a presença de Deus. Ele é mais que precioso e nos considerou preciosos ao entregar-se, fazendo-se homem, passando por humilhações e falsas acusações até ser morto em uma cruz.

Portanto, ainda que olhe para as circunstâncias e elas queiram apontar que você nada tem de acordo com os padrões do mundo, saiba que você tem muito. Deus lhe concede seu amor, o Espírito Santo para lhe guiar e consolar, uma nova família e a promessa de uma vida para todo o sempre ao seu lado. Você foi comprado por um alto preço, não por coisas perecíveis, mas pelo sangue de Jesus e é esse sangue derramado que faz toda diferença em quem você é e o que possui como herdeiro das promessas do Pai.Creia nisso, viva essa verdade e passe a desfrutar desde já das maravilhas vinda de Deus para você.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias