21 maio 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O SILÊNCIO DE DEUS NÃO SIGNIFICA ABANDONO

Posted: 20 May 2016 08:00 PM PDT



Há momentos em nossas vidas que achamos que Deus está muito quieto. Queremos tanto uma resposta, uma direção, ou apenas um sinal, mas esquecemos que tudo tem o seu tempo determinado debaixo do céu, e Deus não adianta nem atrasa Seus planos (Eclesiastes 3:7).

Isso mostra que também há um tempo certo para recebermos as respostas de Deus. Às vezes, não escutamos Sua voz porque simplesmente não é a hora. Mas nós achamos que o problema está em nós, que estamos fracos na fé e frios espiritualmente, e esquecemos que a nossa fé precisa ser provada para podermos crescer. Se não entendermos isso, seremos tentados a abandonar a caminhada e certamente sofreremos as consequências.

Lembre-se, o silêncio de Deus não significa abandono! Ele é um Pai presente, nunca deixa Seus filhos e sabe o que é melhor para nós. Muitas vezes Deus não fala porque ainda não estamos prontos para ouvir, você já pensou nisso? São tantos pensamentos e sentimentos confusos, que se não nos aquietarmos e pararmos de tentar adivinhar as coisas, não conseguiremos ouví-Lo.

Deus pode estar quieto ultimamente, mas Ele não tira os olhos de você! O silêncio dEle não significa que você pode sair por aí fazendo o que der na cabeça, mas você deve aprender a esperar com paciência, pois na hora certa, Ele se manifestará, atenderá o seu clamor e fará muito mais do que você já sonhou um dia!

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

>#BibliaAPalavraDeDeus<

BEBENDO O CÁLICE AMARGO

Posted: 20 May 2016 03:29 AM PDT



Não beberei eu o cálice que o Pai me deu? (Jo 18.11.)

Deus gasta muito mais tempo conosco, e tem muito mais interesse por nós, do que o artista para com sua obra, pois Ele quer trazer-nos, através de vários sofrimentos e muitas circunstâncias adversas, à forma que aos Seus olhos é a mais elevada e nobre — e isto se apenas recebermos de Suas mãos a mirra, com um espírito reto.

Mas se rejeitamos o cálice e escondemos os sentimentos errados não os trazemos à cura, o dano que fazemos a nós mesmos é irreparável. Pois ninguém é capaz de sondar com que desvelo de amor Deus nos dá a mirra a beber; no entanto, isto que deveríamos receber para o nosso próprio bem, muitas vezes deixamos passar de nós, num cochilo indiferente; e nada obtemos dali.

Então chegamos e nos queixamos: "Ah, Senhor, estou tão seco, e tudo é escuro dentro de mim." Eu lhe digo, amado filho de Deus: abra o seu coração à dor, e ela lhe fará mais bem do que se você estivesse cheio de emoções e devoção. — Tauler

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no Scribd.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Wallace | maio 20, 2014 às 12:05 am | Tags: amargura, angústia, cálice, sofri | Categorias: inspiração | URL: http://wp.me/pSmEt-399
Comentário    Ver todos os comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário