25 maio 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Procurando por Adoradores

Posted: 24 May 2016 08:01 PM PDT

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." (João 4:23)

Anos atrás, eu tinha um pequeno periquito chamado Pipoca. Era um pássaro inteligente. Gostava de abrir a porta de sua gaiola, ficar do outro lado da sala. Ao chamar pelo seu nome, ele voava e pousava no meu ombro. Ele queria simplesmente ficar lá e piar feliz.

Um dia, eu estava na Ilha Balboa, em Newport e vi um cara com um grande papagaio no ombro. Notei que o papagaio ficou ali sentado e nunca voou para longe, mesmo que suas asas não estivessem cortadas e ele não estivesse amarrado. Eu falei com o cara sobre este fato e fiquei muito impressionado como ele conseguia. Então pensei: vou fazer isso com Pipoca. Fui para casa, coloquei Pipoca no meu ombro e caminhamos pela casa. Ele apenas permaneceu lá. Então eu fui pra rua e ele fugiu. Pipoca voou e eu nunca mais o vi. Procurei por ele durante dias.

Deus está à procura de pessoas que querem adorá-Lo. Ele está à procura de pessoas que querem crescer espiritualmente. Jesus disse: "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura" (João 4:23).

Jesus contou uma história chamada "A Parábola do Semeador", que é uma parábola sobre o crescimento espiritual e como as pessoas respondem à Palavra de Deus. A mensagem principal é que temos que decidir que tipo de solo serão nossos corações quando ouvimos a Palavra de Deus. Determinamos se o solo do nosso coração vai ser produtivo ou não.

Então, se você quiser crescer espiritualmente, você vai. E se você não quiser crescer espiritualmente, você não vai. É simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário