13 maio 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Êxodo 39 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 39:1 - ¶ Fizeram também as vestes do ministério, para ministrar no santuário, de azul, e de púrpura e de carmesim; também fizeram as vestes santas, para Arão, como o SENHOR ordenara a Moisés.

O capítulo 39 de Êxodo é inspirador. De todos os versículos, esse é o que me toca mais: "Viu Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o Senhor ordenara, assim o fizeram; então, Moisés os abençoou" (vv.43). Como líder, sei a satisfação que há em fazer algo conforme a orientação do Senhor e ver o bom fruto que é resultado dessa ação. Imagino a alegria de Moisés ao ver aquela obra executada, ainda mais depois da crise de idolatria que a nação enfrentou na sua primeira ausência, quando subiu ao monte para buscar a Deus.

É papel do líder ter a graça de driblar as crises e conduzir o povo a obediência a Palavra de Deus. Moisés poderia ter desistido desse projeto, o que o próprio Deus o havia orientado a fazer. Mas ele colocou o povo a frente de seus próprios interesses e, como intercessor, levantou uma nação ferida pelo pecado, conduzindo-a obedecer ao Senhor inteiramente. A minha oração é para que o Senhor leve você a vencer as crises que tem enfrentado, para que seja habilitado a obedecer a perfeita vontade de Deus para a sua vida!

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl


Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Jesus e a minha profissão  |  Pr. Olavo Feijó

João 21:6 - E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.

Meio constrangido, Pedro teve que se explicar com Jesus: passei a noite toda tentando e não pesquei nada. Foi só quando ele seguiu a orientação do Mestre que ele conseguiu a maior pescaria da sua profissão.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário