26 maio 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A fonte do conhecimento de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 119:2 - Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.

A Escritura sempre ocupou um lugar especial no coração daqueles que foram chamados pelo Senhor. Na sequencia dessa série, falaremos um pouco sobre a composição da Bíblia e como os livros foram sendo revelados por Deus e entregues para a humanidade. O povo da fé entendia que a Escritura era uma demonstração da bondade e da fidelidade do Senhor, que se deixava conhecer de modo claro e compreensível. Assim, poderemos encontrar na Escritura diversas afirmações sobre como os fiéis valorizavam a mensagem revelada de Deus. A mais conhecida é o Salmo 119. Essa joia, que foi estrategicamente posicionada no meio de nossas Bíblias, nos apresentam 176 versículos que demonstram a paixão de um dos salmistas pela Escritura.

Sem a Escritura, o conhecimento de Deus se perderia em meio a tradições e filosofias humanas. As verdades eternas a respeito do Criador, assim como as doutrinas da graça divina, estariam fatalmente espalhadas e misturadas com superstições das mais variadas. Desse modo, a existência do Livro Sagrado nos traz uma profunda segurança e uma esperança viva e concreta. Porque temos a Bíblia, sabemos exatamente o que o Senhor quis revelar a nós, assim como aquilo que Ele preferiu ocultar. Estamos diante de um registro exato que, como um farol, nos ilumina em nossa jornada nessa terra. E por ela, tomamos ciência daquilo que o Senhor fez para nos salvar e sobre como devemos viver, agora que fomos iluminados pelo Espírito e regenerados para uma nova vida. Por causa da Bíblia, podemos viver seguros em Cristo, tendo em mente as preciosas e fiéis promessas que Ele nos deixou.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário