blog 9

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:18

Um dos grandes problemas enfrentados pelos cristãos hoje em dia não é a falta de pregação sobre o amor, porque em todos os ambientes cristãos, muito se houve sobre o amor. Aliás, em qualquer comunidade religiosa, o amor é citado como razão primária de tudo, como agente motivador para toda prática religiosa. E as pessoas gostam muito de ouvir falar sobre o amor. Então, não há falta de pregação sobre o amor. O grande problema, ao meu ver, é o discurso vazio do amor.

Faz algum tempo ouvi de um certo pastor bastante renomado uma confissão corajosa. Ele contou que em um certo domingo, seu sermão falava sobre o verdadeiro amor a ser cultivado conforme a Palavra de Deus e ele foi bastante enfático e eloquente naquela noite. No entanto, ao terminar o culto, como é de costume, no meio do corre corre, em que todos queriam falar com o Pastor, acertar reuniões, programações, o tempo passou rápido e ele saiu da igreja já tarde, rapidamente para ir para casa descansar. Na porta do templo, foi abordado por um homem pedindo ajuda, muito necessitado. Em sua pressa, passou o "problema" para um membro da Igreja porque precisava ir embora. Ao entrar no carro, já perto de casa, lembrou-se de seu próprio sermão e viu como ele mesmo não havia colocado em prática o amor que havia pregado.

Esse amado pastor foi corajoso para reconhecer sua falha, mas não são poucos os que aprovam, gostam e sentem-se felizes em ouvir sobre o amor, mas à primeira prova é reprovado. É disso que João está falando. Não falta discurso de amor, mas a prática desse sentimento. O amor deve ser mais vivido que falado. Isso implica em coerência entre discurso cristáo e prática. Assim como o amor de Deus se manifesta em nossa vida diariamente, nosso amor deve ser evidente em nossas ações, relacionamentos, decisões.

O mundo está cansado de palavras vãs. Chega de palavras vazias. Que tal ações de amor? ações acima de sentimentos. Não espere amar para realizar ações de amor. Apenas realize, faça o que é certo. Expresse amor, haja com amor. Esse será seu grande diferencial. Será visto como um cristão qeu ama não de palavras, nem de língua, mas por obras e em verdade.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias