tudo-posso-1

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. - Filipenses 4.13

Há muita gente que usa esse texto hoje como um amuleto. Muitos preferem entender e crer que podem "ter ou conseguir" todas as coisas por meio da força de Deus. Nos tempos de pregação de um evangelho da prosperidade, cristãos preocupam-se mais em ter do que ser. Deus virou uma fonte de satisfação dos seus desejos materiais.

Não quero afirmar com isso que Deus não possa nos abençoar materialmente. Pelo contrário. Ele pode e quer nos abençoar também na vida material. No entanto, sei que Ele está mais interessado em quem podemos nos tornar em suas mãos do que em que podemos ter por seu intermédio.

Paulo, ao proferir essas palavras estava muito longe de se referir apenas às "vitórias" conquistadas por meio de Deus.Em meio às suas lutas estava grato à Igreja de Filipos por tudo o que fazia por ele. E testemunhou que aprendeu a se contentar com as mais diversas circunstâncias, tanto na fartura como nos momentos de fome, na abundância e no padecer necessidade.

Na verdade, ele aprendeu o segredo do contentamento. Tendo Deus como sua fonte de forças, poderia se alegrar em qualquer situação, assim como poderia suportar tudo, porque vivia fortalecido por Deus. Creio que Paulo descobriu o grande tesouro de viver pela fé e não por vistas. Descobriu uma fonte de alegria desatrelada das coisas materiais. Não uma alegria ou um prazer efêmero, mas um estado permanente de satisfação.

Na verdade, ele quis dizer: posso suportar todas as coisas por meio de quem me fortalece, porque quando tenho Deus comigo, de nada mais sinto falta. Ele é mais que o alimento e a vestimenta; do que os bens e as riquezas. Ele é a satisfação da minha alma.É dessa maneira que também quero crer, sabendo que em Deus e por Ele posso suportar a alegria das vitórias, mas também conseguirei enfrentar a dor, a doença, as dificuldades materiais, as ´perseguições por causa do Seu nome, as injustiças. Nele poderei suportar todas as coisas. Aleluia!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias