medo

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías - 41.10

Que coisas mais assombram você hoje em dia? Do que mais tem medo? Todos nós temos alguma espécie de medo, algo que faz nosso coração acelerar e traz a sensação de frio na barriga. Há muitas coisas que somente em pensar, me trazem pavor. Não posso negar isso. Há algumas coisas nessa vida difíceis de lidar e o medo sempre aparece quando não podemos ter o controle da situação.

Tenho muito medo de ter medo porque esse sentimento nos torna irracionais, sem controle e atrapalha a nossa fé. Porém, como viver nesse mundo sem nunca sentir medo? Creio que é muito difícil, por isso Deus nos exorta e anima e, principalmente, nos lembra várias vezes em sua Palavra que Ele está conosco. Particularmente, sempre amei esse texto e em vários momentos difíceis, li esse exto porque é consolador.

Quando ouvimos essa Palavra, seu poder sobrenatural, curador e consolador traz um efeito magnifíco em nós. Afasta o medo e traz paz ao coração. Lembrar dessa promessa de Deus e ouví-lo dizendo essas palavras nos encoraja e anima a prosseguir.

Se você está amendrontado por alguma razão, não lute contra ele com suas próprias forças. Leia essa promessa de Deus incansavelmente e sentirá o medo indo embora e, no lugar dele, entrando em sua alma, uma paz que excede todo endendimento e uma força e coragem vindas especialmente de Deus. Não posso dizer-lhe que jamais terá medo novamente. O que posso afirmar é que aprenderá a dominá-lo. Memorize esse texto e quando o medo por qualquer coisa aparecer, repita em alto e bom som essa promessa de Deus. Ouvirá o Senhor soprando em seus ouvidos: "não tenha medo de nada. Eu estou com você e te ajudo, fortaleço e defendo com a minha justiça". Deus é maior que qualquer medo!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias