agradar

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas. - Colossenses 3 - 23-25

O apóstolo Paulo instrui os cristãos acerca de como devem ser seus relacionamentos. Nos versos anteriores, ele aponta padrões de comportamento para os diversos papéis que assumimos na sociedade. Como devo agir como uma esposa, esposo, filho, empregado. Isto mostra que onde quer que estejamos, temos que viver o evangelho que cremos. Não é fácil. Algumas vezes se torna difícil fazer a nossa parte como Cristao quando o outro não faz a dele não é? Por exemplo. Como ser sempre um bom empregado com um patrão que lhe humilha, desvaloriza e é injusto?

Por isso ele diz para fazermos tudo como se estivéssemos fazendo para Deus, porque dele receberemos a herança, e Ele é justo. Quem for injusto, receberá a sua recompensa. Não cabe a nós agirmos injustamente, caso contrário seremos iguais e não haverá desculpas diante de Deus.

Assim, o texto é claro em nos dizer que ainda que sejamos tratados indignamente pelos outros, devemos manter com eles um relacionamento cristão e verdadeiro. Temos que fazer a nossa parte. Agir como Cristo agiu com todos indistintamente. O cristao deve ser um exemplo nos relacionamentos e não uma vergonha. Portanto, meu querido amigo, haja sempre como se estivesse agindo para Deus, fixe nele seus olhos. Importa antes agradar a Deus. Pode ter certeza que receberá a herança que lhe está reservada.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias