Quando eu disse: "Os meus pés escorregaram", o teu amor leal, Senhor, me amparou!Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

Salmos 94:18,19
Já houve momentos em sua vida em que pensou não fosse manter-se de pé? momentos em que sentiu-se cercado por todos os lados e pensou: agora, não há mais o que fazer! Considero que há momentos "limite" em nossa vida em que o sentimento é de impotência. Sentir-se acuado. Nada pior que olhar para os lados e não ver saída. 
O salmista primeiro menciona que ao sentir-se escorregando e caindo, foi amparado por Deus. Acredito que se olhar para trás perceberá quanto resistiu a momentos assim, em que pensava não ia sequer sobreviver, mas você está aí e por quem foi amparado, quem lhe fortaleceu para levantar-se e continuar?  
Depois, o salmista refere-se a ansiedade, sentimento comum e tão antigo, capaz de desorganizar todo nosso corpo e alma. Ele estava prestes a ser dominado pela ansiedade, quando Deus o consolou e trouxe refrigério.
Andar com Deus não quer dizer que jamais passará por momentos difíceis, situações de perigo, de vacilo, de acuamento, de dor e de perda. Andar com Deus não quer dizer que jamais se sentirá ansioso ou preocupado com coisa alguma. Bom seria se assim fosse, mas na realidade, algumas vezes esse sentimento poderá surgir. Andar com Deus significa não estar sozinho, significa que, ainda que falhe, a ponto de ver seus pés escorregando e sentir-se caindo, ainda que sinta a dor vir como uma flecha traspassando seu coração ou ainda que se sinta ansioso por qualquer razão, Deus está com você, ali do seu lado. E em alguns momentos sequer perceberá que Ele simp lesmente lhe carregou no colo.