Uma das maiores demonstrações de insatisfação da parte de Deus está no livro do profeta Oséas, no capitulo quatro (4), onde Deus começa a descrever o pecado de seu povo e o quanto ele está aborrecido, tão aborrecido para declarar no verso dezessete (17) que iria "deixar Efraim". O que me faz pensar que quando Deus declara "deixai Efraim" ele está ordenando ao mundo espiritual que todos deveriam se afastar, e fico imaginando esse povo sem a proteção do Todo Poderoso, entregue à escuridão e cada vez mais se afundando em seus pecados. "Efraim esta entregue aos ídolos; deixai-o". Deixai que fique com seus deuses, que se alimente dos seus desejos, que "comam carne ate que lhes saiam pelo nariz". No entanto, logo mais a frente no capitulo onze (11), Deus faz uma das maiores declarações de amor que já encontrei na Bíblia. Veja: " Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento... 8 Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel?"
Voce pode achar que foi outro, dar credito a outro, abraçar e agradecer a outro, mas seu bobinho, é Ele, é o Deus da Bíblia, sempre Ele...