22 junho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Verdade Fundamental

Posted: 21 Jun 2016 08:01 PM PDT

"Quando um homem morre, acaso tornará a viver? Durante todos os dias do meu árduo labor esperarei pela minha dispensa." (Jó 14:14)

Em um dos livros mais antigos da Bíblia, o livro de Jó, é feita uma pergunta: "Quando um homem morre, pode viver novamente?" Todos nós deveríamos nos fazer essa pergunta: "O que vai acontecer comigo quando eu morrer? O que há além deste lugar chamado Terra?"

Antes de crer em Cristo eu, às vezes, pensava sobre isso. Eu era só um adolescente. Esse era um assunto muito difícil sobre o qual refletir. Mas eu pensava sobre a morte frequentemente. Não que eu fosse obcecado pela morte ou que quisesse morrer, mas naquela época pensava que assim que uma pessoa parasse de viver, ela simplesmente deixaria de existir. Não estava certo sobre a existência de um lugar como o paraíso. Mas, definitivamente, tinha esperança que não houvesse um lugar como o inferno. Minha conclusão era que quando você morria, morria. E isso era tudo.

Todos sabemos que a morte virá, mas o que acontece além do túmulo? De acordo com a Bíblia, há vida além do túmulo. E por causa do que foi feito por Jesus na cruz, e devido ao fato de que Ele ressuscitou três dias depois, nós Cristãos temos a esperança de que, quando morrermos, vamos imediatamente para a presença de Deus, e para um lugar maravilhoso chamado Paraíso.

Por isso a ressurreição de Jesus dos mortos é uma das verdades bíblicas mais importantes que existem. A ressurreição de Jesus dos mortos, em conjunto com a própria crucificação, são os eventos mais significantes da história da igreja. Não se trata de algo periférico. É algo essencial. É a rocha sólida da base. É a pedra fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário