29 junho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Pra Deus, Você Importa

Posted: 28 Jun 2016 08:01 PM PDT

"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" (Salmos 56:8)

Jesus nos ensinou a orar do modo seguinte: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" (Mateus 6:9-11). Nesse modelo para toda oração, Jesus está na verdade dizendo: "Quando vocês orarem, sempre reconheçam a grandeza de Deus. Orem pela vontade de Deus, e orem pela providência de Deus".

Então, quando oramos "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" estamos, na verdade, reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus.

Disto é que precisamos nos lembrar: Deus pode cuidar de nossas necessidades. Você crê que Deus possa cuidar de você, mesmo quando as probabilidades são contrárias? Talvez você trabalhe muito. Talvez você poupe seu dinheiro e o invista sabiamente e esteja muito bem. E talvez você diga: "Bom, sei que veio de Deus, mas eu fiz a minha parte." Não, veio tudo de Deus. A habilidade de pensar com clareza veio de Deus. O batimento de seu coração veio de Deus. O sangue correndo em suas veias veio de Deus. Tudo o que você tem vem do Senhor, inclusive as roupas que está vestindo, o carro que você dirige, a casa em que vive e os dons espirituais e talentos que talvez você tenha.
É tudo do Senhor.

Então, quando oramos "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" estamos reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus. E também estamos dizendo que tudo de que precisarmos no futuro virá de Deus.

Se algo é importante para você, é importante para Deus. Se perturba você, é um assunto de Deus. Então, leve isso até Ele. Ele se interessa por detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário