25 junho 2016

Esboço de Sermão

Esboço de Sermão


Requisitos para o avivamento

Posted: 24 Jun 2016 10:38 AM PDT

Requisitos para o avivamento
Texto: I Samuel 7:3-13
Introdução: Quando uma igreja se prepara para o avivamento, é importante ter um momento de autoexame.

No texto, Israel era uma nação precisando de avivamento. Tanto política como religiosamente, a nação estava fraca. Foi nesse contexto de corrupção e decadência que Samuel surgiu como um homem de Deus para o momento. Samuel destacou as demandas que o povo enfrentaria se eles experimentassem a renovação espiritual.

Esses mesmos requisitos para o avivamento nos desafiam hoje.

I. Avivamento exige arrependimento sincero (1 Samuel 7:2-4)

Em face das consequências trágicas do próprio pecado, o povo reconheceu a necessidade de serem restaurados a Deus.

No entanto, o arrependimento é mais do que simplesmente sentir remorso pelos nossos pecados. O arrependimento sincero envolve abandonar o pecado e voltar-se para Deus.

II. Avivamento requer um compromisso de sacrifício

Nós não gostamos muito de falar sobre sacrifício estes dias. Talvez seja por isso que sabemos tão pouco sobre avivamento. O sacrifício prepara nossos corações para ouvir Deus e nossas vidas para receber Seu toque.

(1) Eles tiveram que abandonar os falsos deuses.
Ralph Waldo Emerson disse que, em vez de nos libertarmos da idolatria, nós meramente transferimos nossos ídolos. Nós já não adoramos madeira e pedra; hoje, os nossos deuses têm eletrodos e chips de silício, aço e vidro, papel e tinta.

(2) Eles submeteram as suas vidas à autoridade de Deus.
O caminho de Cristo é um caminho de submissão. Ao submeter-se a uma cruz, Cristo permitiu que Deus o exaltasse. Só quando nos submetemos a Ele Deus pode avivar nossas vidas.

O sacrifício de 1 Samuel 7:9 foi aquele em que todo o sacrifício pertencia a Deus; nenhum foi para os sacerdotes. Essa é a submissão que traz reavivamento: uma entrega a Deus de cada parte de nossas vidas.

III. Avivamento exige uma ação significativa

Embora as pessoas tivessem medo, elas estavam dispostas a confiar em Deus e agir com base nessa confiança. Deus nos chama para avançar na fé e reivindicar a vitória que Ele já prometeu.

Há muitos desafios enfrentados hoje - talvez financeiros, familiares, profissionais, ou talvez o seu relacionamento com Cristo.

A escolha é sua: você quer realmente avivamento, e você está disposto a pagar o preço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário