Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Salmos 91.1-2

Estava escutando Lugar Seguro da cantora Aline Barros e corri para o Salmo 91. Fantástico!
É fato: vem o temporal, vem dias que são muito maus, mas é impressionante o que acontece, quando nesses dias, permanecemos debaixo da proteção de Deus. Quando nos agarramos a Ele com as forças que nos restam, gritamos por seu socorro e declaramos com a nossa boca essa confiança em Deus. Há uma revolução no mundo espiritual.

Quando percebemos, nossos pés estão firmes e lá estamos nós em nosso abrigo subterrâneo, esperando passar os dias tristes. Há momentos na vida, quando o temporal é muito grande que pouco nos resta fisicamente a fazer a não ser esperar e esperar passar porque já aprendi que tudo sempre passa quando esperamos em Deus.

Esse texto traz uma promessa tão grande de proteção, de segurança, de conforto. O salmista parece declarar uma verdade e reafirmá-la várias vezes, convencendo-se e nos convecendo da diferença que há na vida dos que buscam refúgio em Deus. Aquele que se abriga no esconderijo do grande Deus, à sua sombra descansa. O início do salmo 91 traz, logo de pronto, a promessa de descanso para quem se socorre en Deus e Nele espera.

Em lugares onde são frequentes os terremotos, temporais, tufões, ciclones, é bastante comum os abrigos subterrâneos onde as pessoas permanecem escondidas aré que passe o perigo. Ali, no abrigo, todos se sentem seguros e protegidos dos fenômenos naturais. O abrigo é um refúgio e é uma fortaleza capaz de livrar, guardar, salvar. Assim, é o nosso abrigo "Deus". Com ele, podemos enfrentar todas as intempéries da vida. Ele é o refúgio perfeito, força no momento de fraqueza, fortaleza de proteção. E isso é apenas o começo do salmo 91. Que tal declarar logo hoje em alto e bom som essa grande verdade? é uma verdade-promessa totalmente à sua e à minha disposição. Creia nessa Palavra e busque hoje, independente do "furacão" que enfrenta, esse abrigo seguro.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias