20 junho 2016

[Reflexoes] #1# Cabisbaixo Ou De Cabeça Erguida?


Para Refletir...(21/06/16) - Cabisbaixo Ou De Cabeça Erguida?

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para
nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1
João 1:9).


Certo homem, já de idade avançada, vivia cabisbaixo e pouco
falava com parentes e amigos. Por mais que as pessoas
procurassem conversar com ele, sempre as evitava e se
afastava o mais rápido que podia. Ninguém sabia o motivo. Um
dia, quando se encontrava no portão de sua casa, viu um de
seus vizinhos parar diante dele. Sem querer ser deselegante,
sorriu para o homem ali parado que logo lhe perguntou: "O
que houve? Vejo que ultimamente o senhor anda triste. Algum
problema?" O velho, sem ter como fugir à pergunta, disse:
"Eu ouvi um de nossos vizinhos dizer a outro: "Estou feliz
porque fui perdoado de um erro grave. Estou, realmente,
muito feliz!" Eu também cometi muitos erros na vida,
continuou o velho, e não tenho ninguém para me perdoar". O
vizinho, um cristão dedicado, sorriu e lhe disse: "Você tem
o Senhor Jesus para lhe perdoar. E Ele diz que de seus erros
nunca mais se lembrará!"


A única coisa de que devemos nos preocupar, sobre nossos
erros e pecados, é ter um sincero arrependimento. Quando
isso acontece, buscamos a Deus e, em nome de Jesus, pedimos
perdão. O Senhor nos perdoará, nos abraçará com todo carinho
e nos dirá: Eu te amo. Eu te perdoo.


E quando somos perdoados, todo o peso do pecado se afasta de
nós. Se andávamos cabisbaixos, passaremos a andar de cabeça
erguida, sorridentes, com um brilho que só os filhos de Deus
têm. Estaremos felizes como certamente ficou o senhor idoso
de nossa história após abrir o coração para Jesus.


Não procuraremos evitar as pessoas -- desejaremos nos
aproximar e testificar de nossa alegria. Falaremos do perdão
de Deus, de Seu amor incomparável, da salvação em Cristo,
nosso Senhor. Seremos novas criaturas e a nossa vida
iluminará os ambientes onde estivermos.


Você se ressente de erros passados? Peça perdão ao Senhor e
sua felicidade será restaurada.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário