22 junho 2016

[Reflexoes] #1# Quantas Vezes?


Para Refletir...(23/06/16) - Quantas Vezes?

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até
quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe
perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que
até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21,
22).


Em conversa com um amigo de muitos anos, Orlando disse: "Eu
o invejo por suas conquistas. Você é muito mais competente
que eu. Você trabalha no lugar onde eu sempre quis trabalhar
e, apesar de três tentativas, fui reprovado em todas elas".
O amigo, olhando sério para ele respondeu: "O seu problema
não é incompetência, mas, falta de perseverança. Eu fui
aprovado naquele emprego depois de onze tentativas!"


Queixamo-nos da falta de sorte e dos fracassos do caminho,
mas, não persistimos em nossos sonhos. É mais fácil desistir
e murmurar que insistir, e insistir, e insistir, até
conseguir. Da mesma forma que Jesus disse a Pedro que
deveria perdoar, não sete mais setenta vezes sete, diz para
cada um de nós: Se você cair diante de um obstáculo em busca
de seus objetivos, levante-se e tente novamente -- setenta
vezes sete!


Fracassos e decepções fazem parte da vida de todo mundo. A
diferença é que os fortes não desistem! Erguem a cabeça e
seguem adiante. E, se não conseguirem sucesso, recomeçam até
que a vitória seja alcançada. Isso é ser "mais que
vencedor".


Você desiste diante de alguns fracassos ou recomeça e tenta
novamente, até conseguir a vitória?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário