20 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Simples Verdade

Posted: 19 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Eles dirão: 'O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação'." (2 Pedro 3:4)

Certa vez fui convidado a participar de um programa de rádio onde um professor me questionava sobre o tema da volta de Cristo. Eu disse que acreditava que Jesus Cristo está voltando, enquanto ele dizia que temos sempre escutado isso. Então eu disse: "Senhor, eu afirmo que você mesmo é um cumprimento da profecia bíblica. Sua própria atitude é um dos sinais dos tempos."

Ele me pediu para explicar, então li para ele 2 Pedro 3:3-4, que diz: "Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: 'O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação'."

Sim, ouvimos a mensagem de que Cristo está voltando. E ao longo dos anos algumas coisas aconteceram com imenso significado profético, incluindo a dramática escalada de guerras mundiais e o terrorismo, o impulso para a unidade do mundo ou o que é muitas vezes referida como a globalização, a mudança na economia mundial em direção a uma sociedade sem dinheiro, o sem precedentes aumento de terremotos, e o falso ensino permeando a igreja, levando a uma grande apostasia.

O que é significativo é o efeito cumulativo, a convergência do crescimento de tantos sinais, de modo que me obrigam a perguntar: Somos a geração que verá o retorno de Cristo? A Escritura compara isso a uma mulher que tem dores de parto (veja 1 Tessalonicenses 5:3).

Há alguma discordância entre os cristãos sobre a ordem dos eventos proféticos, mas há uma simples verdade sobre a qual não pode haver divisão: Jesus Cristo em breve voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário