27 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Quando Deus Prevê o Futuro

Posted: 26 Jul 2016 08:01 PM PDT

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão." (Lucas 21:33)

Quando Jesus falou dos sinais dos tempos, Ele pintou o retrato de um mundo dilacerado por conflitos e guerras, um mundo abalado por grandes terremotos, devastado por pestes e fome no meio da abundância.

Jesus disse: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados." (Lucas 21:25-26). Jesus também apontou para um aumento nos terremotos como um dos sinais dos últimos dias (ver Lucas 21:11). Temos e sempre tivemos terremotos, furacões e tsunamis. Mas a Bíblia diz que no fim dos tempos, veremos tudo isso mais frequentemente.

De acordo com o U. S. Geological Society, os terremotos ao redor do mundo estão aumentando. Durante as últimas cinco décadas, o número de terremotos tem aumentado. Não os de baixa magnitude, mas os terremotos de grandes proporções. E eles continuam ficando mais e mais frequentes.

A Bíblia tem muito a dizer sobre o fim dos tempos, incluindo como o poder vai mudar, como haverá uma sociedade sem dinheiro, como haverá uma superpotência identificada como "reis do oriente" que vai surgir e encarar o Anticristo na Batalha do Armagedom.

Jesus disse: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês." (Lucas 21:28).

Entenda, quando Deus prediz o futuro, não faz isso com risco de errar. Deus conhece o futuro com mais precisão do que podemos recordar o passado. Ele sabe o futuro com uma precisão absoluta. E vivendo no reino eterno, Deus pode ver todas essas coisas ao mesmo tempo. Isso é o que acontece quando Deus nos dá as profecias nas Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário