28 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nosso Sinal Para Um Mundo Perdido

Posted: 27 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus." (1 Coríntios 1:22-24)

Às vezes podemos pensar: Se ao menos eu pudesse fazer um milagre para os meus amigos, sei que todos eles se tornariam cristãos. Mas acho que isso não iria acontecer. Mesmo quando Jesus andou pela terra e fez muitos milagres — muitos sinais — ainda assim, muitos não creram.

De fato, certa vez Jesus estava com Lázaro, a quem Ele havia ressuscitado dos mortos, e as pessoas correram para vê-los. Lázaro era um homem que milagrosamente respirava e vivia, que estava morto e, então, vivo novamente. Então os principais sacerdotes quiseram matar Lázaro (ver João 12:10-11).

Como cristão, você é milagroso. Você tem um testemunho do que Deus fez por você, e é por isso que as pessoas se opõem a você e lhe ridicularizam. Como seguidor de Jesus, você é uma ameaça para elas.

Nosso sinal para um mundo perdido é Jesus crucificado, ressuscitado dos mortos e vivo. O apóstolo Paulo disse: "Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" (1 Coríntios 2:1-2). Não precisamos acrescentar nem tirar nada dessa mensagem. Não precisamos pedir desculpas por ela. Só precisamos proclamá-la e assistir ao que Deus faz.

Paulo também disse: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16). Essa palavra "poder" se refere a um poder explosivo, de dinamite. Há força explosiva na mensagem de Deus. Esse é o nosso sinal para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário