20 julho 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 17 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 17:1 - ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

O capítulo 17 de Levítico introduz o assunto das leis rituais que haveriam de ser seguidas pelos israelitas. Alguns estudiosos o consideram como um manual ou código de santidade dentro do livro, mas essa visão parece empobrecer a leitura do texto como um todo onde Deus estabelece o Seu trono sobre Israel, levando-os a aceitarem Seu governo e orientações como o único meio de viverem em Sua presença. Neste capítulo em especial, preocupa-se com a possibilidade de que um israelita ofereça sacrifício fora dos padrões estabelecidos por Deus. Essa seriedade levaria a nação a duas posturas extremamente saudáveis: (1) o sacrifício animal seria feito sob spervisão, atendendo as demandas do santuário (Lv 3.1-17), do sacerdócio (Lv 7.11-18) e da própria familia, que também se alimentava de parte do sacrifício. Além disso (2) livraria Israel de qualquer aproximação com a idolatria, uma vez que sabemos que eles tinham uma forte tendência a se afastar do Senhor (Ex 32.1-6).

Nesses termos, observe o quanto a obediência a palavra revelada nos proporciona segurança e o quanto a relativização das ordenanças bíblicas podem nos expor a doutrinas e práticas diabólicas. Hoje, ficamos horrorizados ao vermos comunidades cristãs apresentando doutrinas e práticas tão sincretistas. O texto de Levítico reforça a necessidade de respeitarmos o que Deus revelou, a não irmos além do que está escrito e a sempre questionarmos com sabedoria e prudência se aquilo que estamos fazendo, de fato, foi revelado e instituído pelo Senhor na Sagrada Escritura.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Aos fieis em Éfeso  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:1 - ¶ Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:

A Bíblia revela um Deus que se relaciona também com indivíduos pessoais.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário