28 julho 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O princípio da sabedoria (Provérbios)  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 9:10 - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.

O Senhor prometeu dar a Salomão o que quer que ele pedisse. Para nossa surpresa, a única coisa que o jovem rei pediu a Deus foi sabedoria, para poder governar bem o povo. O Senhor atendeu ao pedido e isto foi a origem dos mundialmente famosos "Provérbios de Salomão". O próprio rei fez questão de compartilhar seu segredo: "O respeito ao Senhor é o princípio da sabedoria – o conhecimento do Santo é entendimento" (Provérbios 9:10).

O termo "princípio", usado por Salomão, admite mais de um significado. Princípio pode ser, simplesmente, o começo. Tudo nos ensina que quem começa, desde a própria infância, a ter comunhão com o Senhor, desenvolve uma idade adulta equilibrada e funcional. Daí o conselho dão por Salomão aos pais e educadores: "respeitem a criança. Não esqueçam que todo adulto amadurecido somente conseguiu dar certo porque, lá na sua infância, um sábio e amoroso educador levou a sério suas características e vocações recebidas do Senhor" (Provérbios 22:6).

Princípio, então, é começo. E é, também, a essência da coisa. Foi isto que o Senhor disse a Moisés, quando perguntado: "Meu nome, Moisés, é EU SOU". "Eu sou" é a essência, a infraestrutura, a matéria-prima, o significado. Salomão, portanto, em todo o transcorrer do seu livro de tantos provérbios, na realidade somente fez uma e profunda afirmação: "o único princípio da sabedoria é o respeito e a comunhão com o único Senhor".



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 23 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 23:1 - ¶ Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Para celebrar a Sua comunhão com o povo israelita, Deus instituiu algumas festas fixas que deveriam constar em seu calendário. Eram ocasiões de celebração e reflexão, em datas específicas, que serviriam como um memorial das obras de Deus

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário