As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27-27

 

Você se sente uma ovelha? mas como assim? como se comporta uma ovelha? porque o cristão é tão comparado a uma ovelha?

Esses pequenos animaizinhos são muito quietos, mansos e inofensivos. Assim deveriam ser os cristãos? creio que sim. O próprio Jesus declarou-se manso e humilde de coração. O que isso significa? aqueles que verdadeiramente seguem a Jesus, ouvem a sua voz e procuram ser inofensivos, humildes e mansos. Devem ser pessoas conhecidas pelo modo como tratam os outros, com amabilidade e bondade, incapazes de prejudicar pessoas. Aquele que ouve a voz do seu pastor e como ele almeja ser jamais terá um caráter duvidoso. Procurará ser justo, pacificador e, acima de tudo, como uma ovelha não conseguirá viver sem seu pastor. Precisa ouvir a voz daquele que lhe guia, reconhecê-la e obedecê-la.

Porque vivemos um tempo de ovelhas tão descaracterizadas? ovelhas desgarradas, ovelhas que mais parecem lobos. Tempo de ausência de mansidão, de humildade, de bondade, ausência de paixão pelo evangelho genuíno. Há sim,  muitas ovelhas perdidas que jamais foram procuradas pelo seu pastor (líder), que se desgarraram e assim permanecem esquecidas. Há ovelhas que perderam suas mais puras características. Trocaram de valores. Pensam mais em agradar ao mundo do que a Deus. Ovelhas que até podem ouvir a voz do seu líder religioso, mas são incapazes de reconhecer quando é Jesus quem lhes fala.E, por conta disso, são arrogantes, agridem, vingam, passa por cima das outras ovelhas.Ovelhas que parecem ovelhas, mas não o são em sua essência.

Lá está Jesus em busca do seu rebanho. Onde estão suas ovelhas? onde estão aquelas que almejam, desejam, anseiam lhe seguir e viver tudo o que ensina? Onde estão as ovelhinhas mansas, pacificadoras, quietas, que harmonizam qualquer ambiente, que exalam honestidade, que onde estão tratam a todos com amabilidade, gentileza. Aquelas que fazem de tudo para ajudar. Será que, ao voltar, Jesus encontrará um grande rebanho de ovelhas que ouvem a sua voz e praticam o seu amor?

Há carência de ovelhas que reconhecem a voz de Jesus. E ele continua a procurá-las, desejá-las... onde estão as verdadeiras ovelhas-ovelha e não ovelhas-lobo? Jesus está chamando? identifique a sua voz e atenda ao seu chamado.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias