porta2.jpg

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontramMateus 7:14-14

 

J. C Ryle no livro Muitos Virão comenta que os cristãos quando comparados à quantidade de pessoas existentes no mundo parece ser um pequeno rebanho, um grupo pequeno espalhado pelo mundo. Talvez não sintamos isso com tanta importância porque vivemos em um país declaradamente "cristão". Ainda sim, muitas vezes parece que estamos tão sozinhos em nossa fé não é verdade. Olhamos para os lados e não parece fácil encontrar  pessoas a todo momento dispostas a orar, a ler a Bíblia, a conversar sobre as coisas de Deus. Parei para pensar e é verdade, porque, embora muitos se digam cristão, os que estão dispostos a passar pela porta estreita são tão poucos.

Com quantas pessoas você pode todos os dias, em suas vinte e quatro horas, contar para falar de coisas espirituais, sem ser criticado, zombado ou acusado? com quantos pode compartilhar um louvor? quantos você percebe lendo a Bíblia no metrô, ônibus ou no horário de almoço em seu trabalho? quantos você já viu agradecendo a Deus pelo alimento enquanto almoça? quantos frequentam uma comunidade religiosa e ali adoram a Deus em espírito e em verdade? comparado à quantidade de pessoas que habitam esse mundo, ainda somos poucos. A porta é estreita, apertada. Não é fácil passar por ela. Nem todos estão dispostos a entrar por um lugar tão apertado e difícil para encontrar Deus. A porta larga que leva a perdição parece ser muito mais interessante e cômoda para multidões.

Ainda há esperança. Muitos irão passar mesmo com as dificuldades pela porta estreita e, quanto mais eu e você nos unirmos para proclamar Jesus e mostra-lo por intermédio de nossas atitudes, nosso caráter, nossas palavras, pessoas e pessoas passarão pela porta estreita. Poderemos ajudar a diminuir o numero daqueles que passam pela porta larga e encontram a morte eterna. O mundo precisa saber que por trás da porta estreita há vida, vida abundante, vida renovada, vida eterna. Precisamos ser guias e condutores desse caminho apertado.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias