09-maos_Jesus-b

Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada. Mateus 15:28

 

A mulher Cananéia, texto de Mateus, capítulo 15, versos 22 a 28, nos mostra uma mulher insistindo para que Jesus a ouvisse, a fim de libertar sua filha endemoninhada. Essa mulher devia estar tão aflita que nem os discípulos aguentavam mais - "Senhor, despede essa mulher que vem gritando atrás de nós". Jesus dá (à mulher), uma resposta que faria qualquer fariseu voltar para casa com a orelha quente - "Não é bom pegar o pão dos filhos  e dar aos cachorrinhos", ou seja, não vou jogar pérolas (ajudar) a um povo que me despreza. Tenho pra mim que Jesus disse isso porque sabia a resposta que a mulher daria e, assim, a provocou - tanto que ficou seu testemunho gravado nas páginas da Bíblia.

"Os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores". Essa foi a resposta que fez Jesus parar. "Grande é a tua fé, disse Jesus. Seja atendida em seu pedido".

Grande foi a sujeição e a atitude dessa mulher. Ela viu a possibilidade e não temeu em se aproximar. Não temeu a rejeição dos próprios discípulos. Não temeu ser exposta. Não temeu ser humilhada. Ao contrário, humilhou-se mais  teve ousadia. Se ela tivesse ficado em casa, sua filha teria morrido nas mãos dos demônios. Para essa mulher praticamente não havia chances, tinha somente "20 cm de água" - ela, pela fé, afogou os demônios nela. Fé não é pensar positivo; é ser.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias