26 julho 2016

[Reflexoes] #1# Eu Posso Voar


Para Refletir...(27/07/16) - Eu Posso Voar

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao
que crê" (marcos 9:23).


Uma professora da Escola Bíblica pediu às crianças que
contassem uma experiência sobre um momento difícil que
haviam passado ou que poderiam passar. Alguns contaram suas
pequenas histórias até que um menino de oito anos foi à
frente e falou: "Eu estava num campo muito grande. De
repente, ouvi um barulho e quando me virei, vi que um grande
leão se aproximava de mim. Corri o mais rápido que pude, mas
o leão estava mais perto. Corri um pouco mais e percebi que
estava diante de um grande abismo. O outro lado ficava muito
longe e eu nem conseguia enxergar. Então, abri os braços e
voei para o outro lado, deixando o leão para trás". A
professora, surpresa com o desfecho da história, disse: "Mas
você não pode voar!" O menino, sorridente, falou: "Na semana
passada você nos ensinou que "tudo é possível ao que crê",
eu cri... e voei".


Podemos achar engraçada a história, mas ela contém verdades
inegáveis. Quando cremos no Senhor, podemos voar! Podemos
voar sobre as lutas e os problemas, crendo que o Senhor nos
dará livramento e vitória. Podemos voar sobre a preocupação
pela falta de dinheiro, crendo que o Senhor suprirá todas as
nossas necessidades. Podemos voar sobre as incertezas do que
há de vir pela frente, crendo que o Senhor segurará em
nossas mãos e nos dirá, "não temas que Eu estou aqui".


Tudo é possível ao que crê! Se as dores e enfermidades nos
afligem, a graça do Senhor nos basta. Se os ventos e as
tempestades parecem não sair de cima de nossas cabeças, o
Senhor nos acolhe e abriga sob Suas asas. Se o rio a
atravessar para a realização de nossos sonhos é muito
extenso e perigoso, Ele abre as águas, como fez no Mar
Vermelho e no Jordão. É verdade, tudo é possível ao que crê.


Se você busca um emprego e há um abismo até ele, que você
nem consegue ver, voe! Se a solução para os problemas de sua
casa parece estar muito longe, voe! Se sua vida espiritual
está destroçada e sua paz ficou para trás, distante,
busque-a na força do Senhor e, se preciso, voe!


Se sua fé é bem pequena e você não sabe voar, segure nas
mãos de Cristo e logo estará voando ao lado dEle.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário