31 julho 2016

[Reflexoes] Um Nome Registrado Na História


Para Refletir...(01/08/16) - Um Nome Registrado Na História

"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também
o meu" (Provérbios 23:15).


Um homem, com grande entusiasmo, contou a um amigo:
"Pretendo entrar para a história com um feito que ninguém
jamais realizou. Vou dar mil voltas no meu bairro, pedalando
minha bicicleta. O percurso é de dois quilômetros e eu
sairei de minha casa e terminarei no mesmo lugar, num total
de dois mil quilômetros, sem parar para comer ou
descansar".E o amigo, olhando para ele, disse: "De que
adiantará percorrer dois mil quilômetros e não ir a lugar
algum?"


O plano daquele homem era inútil e, provavelmente,
impossível de realizar. Mas, muitos de nós, fazemos o mesmo.
Vamos e voltamos, iniciamos e reiniciamos, mas sem ter o
discernimento do que queremos, do que vamos fazer e aonde
queremos chegar. Seria muito mais fácil entregar a vida ao
Senhor e deixar que Ele mostre o caminho, dê as orientações
necessárias para que alcancemos as vitórias desejadas e,
principalmente, que vá conosco para que nada dê errado.


Melhor é caminhar um quilômetro na presença do Senhor que
mil quilômetros sem direção alguma. Melhor é dar um passo
segurando nas mãos de Cristo que dez passos longe dEle.
Melhor é andar pouco, obedecendo a Deus que andar muito e
não receber bênção alguma.


O homem vive ansioso por fama e aplausos. Consegue-os e,
quase sempre, não se sente realizado e feliz. Não sabe que,
na maioria das vezes, a realização e a felicidade são
conquistadas sem que ninguém saiba, a não ser o Senhor, que
o contempla e diz: "Servo bom e fiel". O homem sorri e
conclui: "Isso vale muito mais que as luzes e as manchetes
de jornais.


O que o homem de nossa ilustração deveria dizer é: "Tenho um
plano de entrar para a história da vida. Abrir meu coração
para Cristo e ver meu nome escrito no Livro dos Céus!"


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário