30 agosto 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A reedificação de Jericó

Posted: 29 Aug 2016 08:00 PM PDT

A reedificação de Jericó

I Reis 16: 34 
 34 - Durante o seu reinado, Hiel, de Bet-El, Betel, reconstruiu Jericó. Lançou os alicerces à custa da vida do seu primogênito, Aviram, Abirão, e quando conseguiu estabelecer as portas da cidade, seu filho caçula Seguv, Segube, morreu, conforme fora determinado pela Palavra que o Eterno havia proferido por intermédio de Josué bin Nun, filho de Num. 

INTRODUÇÃO 

O Senhor havia falado para Josué acerca de Jericó, como ela seria tomada e como os muros iriam ser derrubados. Não se usaria a força humana, mas seria uma operação do Senhor, e assim aconteceu. Os muros caíram e nenhum israelita se feriu, de modo que houve uma grande vitória entre eles. 
DESENVOLVIMENTO 

Jericó representa o coração endurecido, ocupado com o pecado, que cria muralhas sólidas ao seu redor, na tentativa de evitar ser conquistado pelo Senhor Jesus. Mas pela operação do Espírito, essas muralhas são derrubadas e as barreiras retiradas para que o Senhor ocupe o seu lugar na vida do homem.
Josué havia alertado o povo sobre o perigo que havia em alguém tentar reedificar a cidade de Jericó (Josué 6: 26), pois um juízo de Deus viria sobre quem desobedecesse. Tempos depois, um betelita reedificou os muros, não atentando para aquilo que o Senhor havia falado, e quando a primeira pedra foi colocada seu primeiro filho morreu. Mesmo assim ele insistiu na construção daquilo que estava debaixo de uma maldição, e quando ele assentou as portas, morreu o seu último filho. 
CONCLUSÃO 


O homem que foi alcançado pela misericórdia de Deus, precisa atentar para as orientações do Senhor para sua vida. Aquilo que o Espírito Santo lançou por terra, através da sua operação maravilhosa, não pode tornar a ser edificado. Hoje o Senhor tem mostrado o perigo de alguém tentar reedificar as antigas muralhas como a religião, a razão, o prazer pelo mundo, etc. Quando ele esquece a revelação, morre o primeiro filho (primeiro amor), se ele não se arrepender, morre o filho mais novo (salvação).

Atividades Cias Setembro 2016

Posted: 29 Aug 2016 06:31 AM PDT


Atividades Setembro/2016

Comunicamos aos pastores e igrejas as orientações para o mês de SETEMBRO de 2016, referentes à Escola Bíblica Dominical para as classes de crianças, intermediários e adolescentes.

O tema do mês é:  SALVAÇÃO – Ide e Anunciai.

A primeira aula tem como objetivo mostrar às crianças, intermediários e adolescentes que toda a adoração e obediência são devidas somente ao Deus de Israel. As demais aulas têm o objetivo de mostrar que, dentro do projeto da salvação, Deus chama e prepara o homem para ser usado na Sua Obra, a importância da evangelização e da assistência, e que mediante a obediência ao Senhor toda a profecia se cumpre na vida do servo fiel.

A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário