24 agosto 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Agentes Secretos

Posted: 23 Aug 2016 08:01 PM PDT

"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Salmos 34:7)

Temos anjos guardiões - anjos pessoais que saem conosco e vão para onde vamos? Não tenho certeza, mas sei que, como crentes, temos anjos em nossas vidas. Todos os cristão têm.

A bíblia claramente ensina: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmo 34:7). O Salmo 91:11 nos diz "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos". E Hebreus 1:14 diz sobre os anjos: "Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?". Também em Hebreus, lemos que alguns, não sabendo, hospedaram anjos (Hebreus 13:2). Esse é um pensamento interessante, não é? Talvez você tenha conhecido um anjo. Se você conheceu, provavelmente não o soube. Duvido que um anjo lhe diria que é um anjo (A propósito, quando lemos sobre aparições angelicais na bíblia, anjos sempre aparecem como masculinos).

Ninguém pode afirmar se temos Anjos da Guarda, mas algo que Jesus disse pode implicar que talvez as crianças tenham Anjos da Guarda. Ele disse: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste" (Mateus 18:10). Isso é tranquilizador, sabendo o quanto é fácil uma criança se colocar em apuros. Mas mesmo que elas não tenham um anjo personalizado, sabemos que os anjos fazem parte de suas vidas.

E anjos fazem parte da vida dos cristãos. Temos atividades angelicais em nossa volta todos os dias. Anjos trabalham em nossas vidas, protegendo-nos, guiando-nos, e às vezes até falando conosco. Mas eles trabalham disfarçados. Podemos descrevê-los como agentes secretos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário