30 agosto 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Seja Um Bom Exemplo

Posted: 29 Aug 2016 08:01 PM PDT

"Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória." (1 Pedro 5:3-4)

Existe lugar para ser adulto, mas também existe lugar para ser criança, e acho que uma das melhores formas de ser como uma criança é estar rodeado de crianças. Gosto de estar ao lado de crianças de todas as idades, especialmente de meus netos. Minha esposa e eu estamos sempre prontos para leva-los para almoçar ou alguma outra atividade. Gostamos de estar ao lado deles. É tão divertido. Se você pode ter crianças a sua volta, isso é maravilhoso.

Da mesma forma, ter em nossa volta pessoas novas na fé pode nos auxiliar espiritualmente. Elas precisam de nós, e nós precisamos delas. Jovens na fé precisam de nós pela nossa estabilidade e maturidade como seguidores de Jesus Cristo. E nós precisamos delas porque têm o ânimo de estar descobrindo as verdades de Deus pela primeira vez. Precisamos uns dos outros.

Jesus nos deu a Grande Comissão: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20)

Você pode não querer pessoas jovens na fé ao seu redor porque sente que não será um bom exemplo. Então mude! Não seja uma pedra de tropeço, seja um trampolim. Seja um bom exemplo. Não racionalize a desobediência. Pense no seu exemplo. Todos têm seus "atalhos". Se você fracassar, admita que fracassou. E então procure ser um bom exemplo para outras pessoas e traga-as para Cristo.

A descrição de nossa incumbência enquanto discípulos de Jesus Cristo é: procurar as ovelhas perdidas, procurar ganha-las para Cristo, coloca-las sob nossas asas, auxilia-las a caminhar na fé, sair e repetir este processo de novo, de novo, e de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário