16 agosto 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Sem disciplina, sem amor  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 13:24 - ¶ O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

A mentalidade patriarcal de família encara a relação pais/filhos sob a ótica do patrão todo-poderoso: a esposa e os filhos são apenas uma propriedade, tolerados somente enquanto produzem lucros econômicos. Na cultura patriarcal o único valor importante é a obediência sem discussão e sem direitos humanos. A Bíblia revoluciona as relações familiares, quando afirma: "Quem se nega a disciplinar seu filho é porque não o ama: quem o ama não hesita em discipliná-lo" (Provérbios 13:24).

Muitíssimos séculos depois de Salomão, o Jesus ressuscitado retoma o tema "disciplina com amor", ao escrever à igreja de Laodicéia: "Eu repreendo e disciplino aqueles que Eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se" (Apocalipse 3:19).

A Bíblia, apesar de muitas diferenças, é coerente consigo mesma e com seu único Inspirador. Por isso, quando o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos, focalizando disciplina espiritual e amor, sua revelação não destoa do grande contexto bíblico: "Deus faz todas as coisas contribuírem para o bem daqueles que O amam" (Romanos 8:28). O "todas as coisas, na declaração do apóstolo, certamente também inclui "disciplina, que aperfeiçoa o amor".



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O que é a Igreja?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 11:22 - E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia.

A palavra igreja vem do grego "ekklesia", que significa "uma assembléia de chamados para fora". Esse termo é aplicado a todo o corpo de crentes de uma cidade (Atos 11.22), umacongregação local (1 Co 14.19) e também a todos os cristãos do mundo.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário