23 agosto 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O perigo da autossuficiência  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 1:32 - Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.

Estar conscientemente decidido a bastar-se a si mesmo, diz a Bíblia, é o caminho seguro para o fracasso pessoal. "Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos" (Provérbios 1:32 - NTLH).

"Homem nenhum é uma ilha": título de um profundo livro de meditação cristã, esta frase sintetiza a insensatez vaidosa da autossuficiência consciente. Ilha não somos porque, a história humana o demonstra, nosso denominador comum faz de nós um arquipélago. O topo pode, até, diferir. Na base, entretanto, todos estamos sustentados pela mesma infraestrutura, que é a espécie humana e a ecoesfera.

Contra aqueles que se arrogam o direito de ser o juiz de si próprios e, portanto, do resto do mundo, Paulo doutrina: "Se vivemos, é para o Senhor que vivemos. E, se morremos, também é para o Senhor que morremos (Romanos 14:8). A autossuficiência, espiritual ou material, finge ignorar que todos temos cordões umbilicais com todos aqueles que nos precederam e, por extensão, com todos aqueles que nos cercam e aqueles que nos sucederão. Nunca esquecer, diz o apóstolo, de que "ninguém vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo" (Romanos 14:7).



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Os discípulos  |  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 11:26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

O maior desafio da Igreja hodierna é resgatar sua identidade de discípulos. Hoje há muitas pessoas querendo se levantar para ensinar sem nunca terem se sentado para aprender.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário