30 agosto 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Suborno e realidade  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 17:8 - ¶ O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito.

O subornador contumaz vira prisioneiro do mundo de fantasia engendrado por sua deficiência ética. Parece que esta afirmação tem base bíblica: "Alguns pensam que, com dinheiro, podem comprar qualquer pessoa: acham que o suborno é uma coisa mágica" (Provérbios 17:8).

Paranoia é um estado mental gravíssimo, porque leva sua vítima a negar o mundo óbvio e a criar para si mesmo uma fantasia escravizadora. O termo é de origem grega e, em última análise, significa "percepção paralela". O paranoico não consegue perceber e admitir o sistema de realidade aceito e respeitado pelos cidadãos ao seu redor. A paranoia é altamente danosa para aquele que é atingido por ela. Entretanto, quando possuidor de alto nível de inteligência e de carisma, o paranoico significa perigo muito mais grave, porque corrói os valores mais sensíveis do sistema social.

A Bíblia acusa o subornador consciente e persistente de viver "uma coisa mágica". Em outras palavras, de viver um mundo doentio, paranoico. Para tal estado, qual é o remédio proposto pela Bíblia? Para tão profunda distorção da verdade, as Escrituras oferecem a Verdade revolucionária e restauradora que o Cristo causa, no coração e na mente daquele que se tornou escravo de suas fantasias espirituais. Basta testar, em si mesmo, aquilo que Paulo provou: "Graças a Deus, que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo" (I Coríntios 15:57).



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A mensagem pregada no poder do Espírito  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 1:5 - Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.

Quando pecadores estão sendo salvos, é sinal de que a palavra tem sido pregada com poder, no Espírito e com plena convicção.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário