24 agosto 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


RECONCILIAÇÃO

Posted: 23 Aug 2016 01:00 AM PDT

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação…" 2Co. 5.18 a 21

O processo de nossa reconciliação com Deus é totalmente baseado na vida e obra de Jesus Cristo em sua primeira vinda.

Ele não sofreu apenas na cruz. No Getsêmane, quando ora em intensa agonia, seu suor é literalmente de gotas de sangue.

Ali Jesus travou uma grande batalha com o diabo que tentava impedir a consumação da obra do nosso resgate e reconciliação com Deus. Ele lutava em nosso favor. 

Satanás achou que a morte de Jesus foi sua vitória mas foi justamente aí que aconteceu a nossa vitória.  O sangue de Jesus derramado da cruz teve e tem o poder de dar-nos a vitória que tragou a morte (I Cor. 15.54b e 55).

O plano de vitória procedeu de Deus e não do homem, todo o sofrimento necessário foi consumado em Cristo Jesus. Contrariou todos os padrões constituídos, era um mistério para o mundo espiritual e material.

Os versos 18 e 19 nos dizem que tudo provém de Deus e na reconciliação recebemos o ministério e a mensagem de reconciliação. Ministério é serviço, é trabalharmos para a reconciliação das pessoas à nossa volta com o Senhor Deus por meio de Jesus. Seu sangue encobre os nossos pecados e Deus nos vê reconciliados e vitoriosos. "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação".

O verso 20 "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus", declara-nos embaixadores e como tal porta-vozes da reconciliação em Cristo.

"O salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus" Romanos 6.23. Éramos servos, escravos de um senhor carrasco, tirano e mau, hoje somos servos e escravos de um Senhor bondoso, amoroso que nos dá vida e vida em abundância, nos enche de paz e gozo.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Co. 5:21, agradeça a Deus por ter-se feito em Cristo pecado, para a nossa justificação.

Deus não olha mais para os nossos pecados, em nosso lugar Ele vê o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz. Jesus é a nossa justiça, é a nossa vitória.

Jesus sendo O Senhor de nossas vidas, o pecado, a morte e as derrotas estão destruídos. Nele somos mais do que vencedores. A Sua morte na cruz é a nossa garantia.

Lidiomar Trazini Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário