puzzle

O Senhor, o seu Deus, expulsará, aos poucos, essas nações de diante de vocês. Vocês não poderão eliminá-las de uma só vez... Deuteronômio 7:22

Por que Deus falou ao povo de Israel que expulsaria os seus inimigos aos poucos? ora, Deus tem poder suficiente para resolver definitivamente um problema. Ele poderia acabar com as nações opositoras de Israel de uma só vez, mas não o fez. Pelo contrário, as vitórias sobre cada luta ocorreria gradativamente. Entre uma luta e outra, há o tempo de esperar e como é difícil esse tempo de espera!

Nós somos o Israel hoje e a vida cristã é recheada de lutas e desafios. não faltam inimigos de todos os tipos para nos fazer sucumbir e eles aparecem em cada estágio de nossas vidas. A luta que travou quando se tornou cristão não é a mesma de hoje e creio, ao longo da sua vida já passou por diversas lutas internas e externas e, AOS POUCOS, você foi transpondo os obstáculos que surgiram. Para trás ficaram inimigos e lutas travadas.

Não é fácil assimilar essa verdade. Deus age aos poucos. Costumo dizer que sua forma de agir é como um tratamento homeopático. Na homeopatia, um dos princípios é que a doença pode ser curada pela mesma substância que a provoca. Na verdade, você é confrontado com sua enfermidade, a fim de obter imunidade e conseguir, aos poucos, não mais ser por ela atingido. É um conceito simplista da homeopatia, mas quero demonstrar apenas uma rasa ideia de como Deus nos desafia com nossos próprios medos, fraquezas, dificuldades, com as pessoas com as quais temos mais dificuldades em lidar e, AOS POUCOS, aprendemos a reagir e vencer tais desafios. 

O AOS POUCOS de Deus desenvolve a nossa fé, refina nosso caráter e fortalece a nossa coragem e confiança e nos ensina a ter paciência, perseverança diante da espera. Esperar não é nada fácil. Às vezes no meio de lutas tão difíceis, até temos a sensação de derrota ou de que não conseguiremos, mas AOS POUCOS, nossas forças são renovadas e lá vamos nós continuar.

Quer uma confissão minha? Não gosto de esperar. Há desafios em minha vida que gostaria de já tê-los superado completamente, mas os tenho vencido aos poucos, lutas as quais não venci completamente ainda e AOS POUCOS posso perceber que Deus tem me tornado mais forte a cada "onda forte" que tenta balançar meu barco.O resultado é fantástico. Percebo mudanças significativas e me alegro, mas de repente... lá vem outra onda e, de novo, AOS POUCOS, tenho que lutar contra ela. Vem o cansaço, às vezes a fraqueza, "em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos"; 2 Coríntios 4:8,9, porque, AOS POUCOS, Deus nos livra de todas as nossas aflições. Aleluia!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play