mulher-preocupada-1461774874343_615x300

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Mateus 6:27

 

Como já me desgastei e perdi tempo com coisas contra as quais nada podia fazer. Tempo gasto com preocupações que em certos momentos só me trouxeram malefícios à saúde. Houve um tempo em que costumava me preocupar com tantas coisas ao mesmo tempo que tive um colapso físico, mental e emocional.Pior que as minhas preocupações não foram resolvidas por causa das noites mal dormidas, das lágrimas derramadas. Pelo contrário, esse meu comportamento só testificava que não estava depositando tudo o que me afligia aos pés de Cristo e, muito menos, confiando inteiramente em sua provisão, seu socorro e seu modo de agir.

Preocupar-se significa tornar-se apreensivo, inquietar-se, ocupar fortemente o espirito com alguma coisa, se deixar absorver por algo, afligir-se. E um dos sinônimos da preocupação é o desassossego. E a preocupação em excesso é um dos sintomas marcantes da ansiedade.

A Bíblia nos exorta a não andarmos preocupados. Toda a nossa inquietação deve ser entregue diariamente, por meio da oração, a Deus. Fazer isso é admitir diante do Pai a nossa dependência Dele. É dizer a ele que confiamos inteiramente em sua forma de agir e mais, evidenciar que sabemos que Ele cuida de nós. Se olharmos para trás, perceberemos que as nossas preocupações nada acrescentaram de bom à nossa vida e muito menos adiantaram a solução dos problemas. Por isso, somos convidados a deixar de lado as nossas preocupações porque elas são inócuas, em nada contribuirão para o nosso crescimento ou resolução dos problemas.

Quando algo estiver remoendo em nossa mente, tirando a nossa paz e sossego, é hora de sentar e entregar a preocupação a Deus conforme nos orienta o apóstolo Paulo, "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4.6.

Se estiver muito preocupado com algo, pare agora, ore, diga a Deus que deseja confiar inteiramente Nele e que entrega a sua preocupação em suas poderosas mãos. Logo a paz confortará seu coração e mais que seu espírito, suas emoções e sentimentos serão restaurados. Aquilo que lhe aflige uma hora se resolverá e não será por conta do tempo que perdeu se preocupando.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play