Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Salmo 6.3
Que afirmação corajosa. O que dava tanta coragem ao salmista? Você pode também fazer essa afirmação? 

Há momentos de lutas na vida em que a oposição é muito forte, como "dez milhares de pessoas", ou, se não grandiosa em quantidade, em poder assusta. Seu opositor pode ser alguém com muito mais poder humano que você!

 Já passei situações assim, em que a pessoa que me perseguia e lutava contra mim era poderosa e me via como uma formiguinha que pudesse facilmente esmagar. Mas eu não era uma formiguinha, só tinha aparência de uma. 

Uma situação de luta em face de alguém que diante dos homens têm muito mais poder que nós envolve medo, fraqueza, tomada de decisão, postura espiritual. 

O medo é o primeiro sentimento que aparece porque temos a tendência de logo de início olhar a situação com olhos humanos. Sentimento de fraqueza, de impotência diante da situação costumam aparecer também. 

Mas um confronto requer tomada de posição. Se você está lutando por alguma causa, está agindo de acordo com a Palavra de Deus, sendo ético, correto, pagando o bem com o bem, mas seu adversário é humanamente muito mais poderoso que você, mude sua postura espiritual. Entregue sua batalha e a vida do seu opositor nas mãos de Deus, confie no poder de Deus e no tempo dele e espere. Não importa se é um ou milhares. Deus sempre providência uma forma surpreendente de nos fazer vitoriosos diante de "poderosos" porque seu nome será glorificado e todos saberão que Deus é muito maior do que qualquer poderoso dessa terra. Acredite e tome a decisão de entregar, orar e confiar. As milhares de pessoas contra você não são maiores do que o seu Deus!