f9cb5859908f3671ff44fafe8a423df530299.jpg

"Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não poderão vencê-la." Mateus 16:18

 

Quando J. C. Ryle pregou um sermão em 1858 intitulado Verdadeira Igreja, ele se referiu, naquela época ao falecimento das instituições tais como, reinos, famílias, cidades. Seu pudesse olhar hoje, o que diria? seu sermão nos parece tão atual! Todos os dias somos testemunhas da degradação do mundo e de tudo o que nele há. Valores foram deturpados e instituições que eram pilares na sociedade tem sido destruídas.

Infelizmente, valores na Igreja também tem sido deturpados e percebemos o quanto muitas comunidades religiosas que se denominam como igrejas estão distantes do genuíno evangelho de Jesus, da simplicidade e verdade dos seu ensinamentos.Contudo, a palavra de Jesus é clara ao declarar a infinitude, infalibilidade da Igreja. E qual é essa igreja a que ele se refere?

A primeira orientação sobre a sua igreja que Jesus nos dá é que ela é construída sobre uma rocha. Será um templo bonito, luxuoso, cheio de ostentação? não. Essa igreja sou eu e você que crê em Jesus Cristo como Salvador. É a reunião dos verdadeiros cristãos que foram acolhidos por Deus pela graça e lavados no sangue de Cristo. Cada pessoa, em cada cidade, país, continente, língua e nação que professa sua fé em Jesus Cristo. Esses que procuram viver verdadeiramente com Jesus, guiados pelo Espírito Santo formal a igreja, cuja base é Cristo e, por isso, jamais poderá ser derrubada.

Tempestades virão na vida dos que seguem a Cristo, daqueles que por ele foram justificados, ciladas grandiosas surgirão para tentar derruba-los. Satanás se empenhará dia após dia para destruir todos que, juntos, formam a Igreja de Jesus, mas nada destruirá, nem separará o povo de Deus do seu amor. Não adianta. As portas do inferno não podem prevalecer sobre mim e sobre você, Igreja de Jesus.

Quando você pensar em Igreja, pense em si mesmo e em seus irmãos em Cristo, não em um edifício, uma construção. Você é a Igreja construída sobre um forte alicerce que homem nenhum pode destruir. Você em Jesus é a verdadeira Igreja, firmada na rocha que é Cristo. Quem tem seus olhos postos em Jesus, jamais será derrubado, ainda que enfrente ventos e tempestades, tufões e furacões. Lembre-se dessa verdade todos os dias e tome posse da palavra para sua vida. Você, Igreja de Jesus, firmado em Jesus Cristo, jamais será destruído. As portas do inferno não prevalecerão sobre você jamais.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play