cachoeiras-lago-azul-wallpaper.jpg
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3
Uma árvore plantada junto a ribeiro de águas é uma planta plenamente saudável e beneficia a si mesma e aqueles que dela se aproxima. Pense bem. Uma árvore bem alimentada e saudável, é bonita, frondosa e, se for árvore frutífera, dará frutos maravilhosos na estação apropriada. Raramente uma árvore saudável perderá folhas ou partes de si mesma. Contudo, mais que beneficiar a si mesma, ela constitui um lugar agradável e todos dela se aproximam buscando um lugar fresco e agradável. Assim, uma árvore saudável faz bem a si mesmo e a quem dela se aproxima.
Assim, é todo aquele que busca sua direção em Deus. Que escuta e poe em prática os ensinos de Jesus. Não é impedido de prosseguir em sua caminhada cristã por nenhum embaraço, mas é firme porque seu alimento diário é a Palavra de Deus e sua comunhão com Ele. Sua raiz, sua base é Jesus Cristo. O cristão que bem se cuida espiritualmente, meditando constantemente na Palavra de Deus, torna-se forte e saudável. Faz bem a si mesmo porque tem saúde espiritual. Cresce porque é alimentado corretamente. Mas também faz bem aos que dele se aproxima, porque é cheio de amor, de graça e do Espírito Santo de Deus. Da sua boca flui sabedoria e é instrumento abençoador de vidas. Sua vida cristã é frutífera.
Quer ser uma árvore assim? então não desista de ter comunhão cada vez mais com Deus. Aplique-se em estudar e meditar em Sua Palavra, tendo ela como sua fonte de conselhos e direção. Alimentado por Deus diariamente e em íntima comunhão com Ele, será como uma árvore saudável. Passará por todas as estações, resistirá a ventos e tempestades e será uma benção para si mesmo e para todos que viverem ao seu redor.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play